A primeira leitura pública com o elenco completo d’“As Orações de Mansata”, de Abdulai Sila, decorreu ontem, 29 de Agosto, no Pavilhão Cultural D. Alda Espírito Santo, no Liceu Nacional de São Tomé e Príncipe. Promovida pela Cena Lusófona e o Centro de Intercâmbio Teatral de São Tomé (CIT), assinalou-se assim a despedida da comitiva do projecto P-STAGE ao país onde esteve durante dois meses.

DSC00513DSC00505
DSC00563

fotos: Sofia Lobo

Depois de três oficinas de interpretação realizadas em Angola (Novembro de 2012), na Guiné (Abril de 2013) e em São Tomé (Julho de 2013), que serviram também para a selecção dos actores que participariam no espectáculo, o elenco reuniu-se no início de Agosto na cidade de São Tomé, onde tem cumprido a primeira fase dos ensaios, que agora terminou.
O espectáculo é encenado por António Augusto Barros, que dirige um elenco de treze actores, oriundos de Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. A segunda fase dos ensaios tem início já na próxima semana, a 3 de Setembro, em Coimbra (Portugal), cidade para onde está marcada a sua estreia, a 17 de Outubro, no Teatro da Cerca de São Bernardo.

Anúncios