Marleny

Marleny Musa (Lubango, Angola, 1988)
Actriz da companhia de teatro Horizonte Njinga Mbande, de Luanda, desde 2004. Aí começou a sua carreira: fez parte do “Grupo B” (júnior) e frequentou o primeiro curso de formação de actores. Fez formação com Richard Démarcy. Enquanto actriz do grupo, realiza uma média de 20 espectáculos por mês, dentro e fora de Angola, e já participou em diversos festivais internacionais, no Rio de Janeiro (Brasil), Lisboa e Porto (Portugal) e Jaén (Espanha).
Entre os vários espectáculos em que já participou, destacam-se: “Kahitu”, de Uanhenga Xitu (encenação de Adelino Caracol); “Lucrécia Bórgia”, de Victor Hugo (enc. Adelino Caracol); “Momentos Beijos”, de Nelson Rodrigues (enc. Evandro de Mello); “Sobreviver em Tarrafal”, de Pepetela (enc. Adelino Caracol); “Fabiana I e II”; “A Madrasta”; “O Padrasto”; “Ser Taxista”; “O Regressado”; “A Sogra” e “Quanto mais Bandido Melhor” (textos e encenação de Adelino Caracol).
Conta com várias participações em projectos televisivos – mini-série “Encontros e Desencontros” e telenovela “Windeck”. Na música, participou no concurso “Gala à sexta-feira” e no “Festival da Canção de Luanda”, para além de algumas actuações ao lado da cantora Lurdes Van-Dúnem.
Frequenta o terceiro ano do curso de Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola.

Anúncios