ODM ensaios – São Tomé

Fotografias de Sofia Lobo

Depois de três oficinas de interpretação realizadas em Angola (Novembro de 2012), na Guiné (Abril de 2013) e em São Tomé (Julho de 2013), que serviram também para a selecção dos actores que participariam no espectáculo, o elenco reuniu-se no início de Agosto na cidade de São Tomé, onde cumpriu a primeira fase dos ensaios para “As Orações de Mansata”, de Abdulai Sila, peça escolhida pela Cena Lusófona para o espectáculo central do P-STAGE.

Os trabalhos de preparação incluíram também aulas de capoeira, dadas pelo professor João Baptista (“Flajola”), numa colaboração com a Embaixada do Brasil em São Tomé e Príncipe. A formação decorreu diariamente durante toda a estadia do elenco em São Tomé e visou reforçar as aptidões físicas e rítmicas do grupo de trabalho.

No dia 29 de Agosto de 2014 teve lugar uma leitura pública da peça “As Orações de Mansata” no Pavilhão Cultural D. Alda Espírito Santo, no Liceu Nacional de São Tomé e Príncipe, assinalando assim a despedida da comitiva do projecto P-STAGE ao país onde esteve durante dois meses.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s